Presidente da Ucrânia quer negociar, diz agência de notícias russa

O presidente da UcrâniaVolodymyr Zelensky, propôs a Vladimir Putin uma negociação, segundo a agência de notícias russa RIA.

Zelensky pediu para que os países europeus ajam mais rapidamente e mais energeticamente ao impor sanções à Rússia.

O ucraciano acusou os aliados do Ocidente de fazerem politicagem enquanto os russos avançam em direção à Kiev, a capital da Ucrânia.

“A Europa tem força suficiente para parar essa agressão”, disse ele.

Para o presidente ucraniano, deve haver medidas como a proibição de ingresso de russos na Europa, um embargo da compra de petróleo russo e a expulsão da Swift – a principal rede de pagamentos internacionais do mundo.

Vídeo em redes sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele criticou os russos: “Esta noite, eles começaram a bombardear bairros civis. Isso nos lembra (a ofensiva nazista) de 1941”, disse o presidente em russo, para chamar a atenção dos cidadãos russos.

Ele elogiou o heroísmo dos ucranianos diante de uma invasão que, segundo ele, já deixou 137 mortos e 316 feridos do lado ucraniano, e garantiu que seus soldados estão fazendo “todo o possível” para defender o país.

“A Rússia terá que falar conosco mais cedo ou mais tarde”, acrescentou. “Quanto mais cedo essa conversa começar, menores serão as perdas para a própria Rússia“.

O que é Swift?

Swift, ou “Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais”, é um sistema de mensagens seguro que facilita pagamentos rápidos além-fronteiras, facilitando o fluxo de comércio internacional.

Os bancos que se conectam ao sistema Swift e estabelecem relacionamentos com outros bancos podem usar mensagens Swift para efetuar pagamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.