Com suspeita de AVC, músico Aurélio Miranda passa por drenagem cerebral em Campo Grande

Um incidente assustou os familiares músico Aurélio Miranda, de 71 anos, um dos violeiros mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Na madrugada desta quinta-feira (9), o artista passou por uma cirurgia para a drenagem do cérebro. De acordo com a filha, o procedimento cirúrgico foi realizado após uma hemorragia na região, que afetou o lado esquerdo do cérebro. As causas ainda estão sendo investigadas pela equipe médica.

“Ele teve uma hemorragia cerebral do lado esquerdo que afetou e a gente percebeu no comportamento dele, na lembrança, ele começou a não lembrar mais o nome das pessoas. Foi muito rápido e a gente correu para o hospital e identificou que o sangramento já estava grande e ele teve que passar pela cirurgia”, afirmou Laura Miranda.

Laura também afirmou que ele segue internado no quarto comum e que médicos estão bem otimistas com a recuperação do cantor. “Mesmo com a drenagem, existe uma chance muito grande dele não ter sequelas”.

Conforme a informação da família ao Midiamax, Aurélio Miranda sofreu uma pequena queda há 10 dias em Campo Grande. Assim, um AVC pode ter ocasionado o sangramento no cérebro, segundo médicos. No entanto, origem ainda está sendo investigada.

Aurélio segue internado na Santa Casa fazendo drenagem no cérebro até a publicação desta reportagem. A previsão é que ele tenha alta até próximo sábado (11). “As próximas horas vão ser cruciais pra gente entender se vai ter sequelas ou não, mas o médico está muito otimista”, finaliza Laura.

Aurélio Miranda

Aurélio Miranda é um dos grandes nomes da música regional. Compositor de mais de 400 músicas, Aurélio Miranda foi gravado e regravado em inúmeras ocasiões no meio sertanejo sendo um dos mais reconhecidos compositores do gênero. Com toda essa produção, Aurélio participou de grandes festivais como a Festa do Candango em Brasília e a Feira da Providência no Rio de Janeiro e mesmo na América Latina, como no III Festival do Mercosul.

Aurélio Miranda tocou com grandes nomes do sertanejo brasileiro como a dupla “Tostão amp;amp; Guarany” e outros tantos sucessos das rádios nas décadas de 1980 e 1990. Em 2009 realizou um show em comemoração aos 35 anos de carreira onde tocou com artistas da terra como Geraldo Espíndola, Filho dos Livres e os amigos da dupla “Tostão amp;amp; Guarany”.

Um dos seus maiores sucessos de Aurélio Miranda é sua composição “Fogo Humano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.