Quase 1 milhão de raios atingiram MS em dois dias

Mato Grosso do Sul somou neste fim de semana 951.989 descargas elétricas, durante as tempestades que atingiram várias cidades do Estado entre os dias 23 e 24, causando alagamentos, enxurradas e várias estragos, além de deixar Ponta Porã – cidade a 323 km de Campo Grande – sem energia elétrica.

Os dados que apontam quase 1 milhão de descargas elétricas ocasionadas pelas chuvas, os populares raios, foram divulgados pela Energisa – concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na maior parte de Mato Grosso do Sul – em nota enviada à reportagem do Campo Grande News neste fim de tarde.

Ainda conforme a Energisa, os municípios da região sul do Estado, mais fortemente atingidos pela tempestade, são foco da concessionária para o restabelecimento total da energia. As equipes trabalham de forma ininterrupta desde a tarde de sábado.

“Informamos que foram registradas 951.898 descargas elétricas em todo o Estado entre a tarde de sábado (23/10) e a manhã deste domingo (24/10). Se comparado ao último temporal, no qual foram registradas 1,4 milhão de descargas atmosféricas, em três dias, pode-se considerar este temporal absolutamente atípico”, calcula.

Enquanto que no interior o temporal ocorreu durante à tarde e noite, em Campo Grande a forte chuva chegou já na madrugada, acompanhada de descargas elétricas e ventos intensos que causaram quedas pontuais de energia elétrica, além de alagamentos em locais como a rua Paulo Coelho Machado e avenida Guaicurus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.