Jovem reage, dispara contra polícia e morre com tiro na barriga em Sonora

Um rapaz de 19 anos morreu na noite deste sábado (12) ao confrontar a equipe da Polícia Militar que realizava rondas em Sonora. A guarnição tentou abordá-lo na rua Mato Grosso, esquina com a Rio de Janeiro, no bairro Jardim dos Estados, momento que reagiu e desferiu disparos contra os policiais. De acordo com a polícia ele estava com um revólver calibre 38 e porções de maconha.

Conforme os policiais, David Rian Silva estava em atitude suspeita pelas ruas da cidade e eles decidiram abordá-lo e ao se aproximar do rapaz com o giroflex da viatura desligado, David não notou que se tratava de uma equipe policial.

Entretanto, quando os policiais militares chegaram mais perto, David, conhecido como Rianzinho – e segundo as informações oficiais, membro de uma organização criminosa – começou a correr para fugir da abordagem.

Os policiais iniciaram uma perseguição, dando voz de prisão ao suspeito, onde logo depois sacou o revólver que portava e atirou contra a equipe policial, que reagiu com outro disparo que o acertou na barriga. Ainda assim, Rianzinho continuou correndo.

A perseguição continuou e logo depois tentou atirar novamente contra os policiais. Porém, a arma dele falhou, mas a dos militares não. Ele foi atingido por outro tiro e já sem forças caiu no chão, sendo socorrido em seguida.

Ele foi levado pela guarnição para o Hospital Municipal de Sonora, onde recebeu os primeiros socorros médicos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos no tiroteio e acabou falecendo durante a madrugada.

Com ele, foram apreendidos o revólver calibre 38, uma munição deflagrada e oito paradas de grande quantidade de maconha. Ele morava em Sonora e era considerado um criminoso de grande periculosidade, já possuindo apesar de ter apenas 19 anos quase 60 passagens pela polícia.

Versão da família

Familiares contestam informações de periculosidade do jovem e posse da arma de fogo.Quem o conhece sabe que isso não procede… Ele ficou comigo um tempo e não aceito tantos fatos que eu mesmo sei que não é assim”, desabafou o padrasto em sua Rede Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.