Ação conjunta prende traficante que usa passageiros de ônibus como “mulas”

Traficante acusado de fornecer drogas para outros Estados foi preso nesta sexta-feira (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, em ação conjunta de policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Segundo a polícia paulista, a quadrilha usava passageiros de ônibus para transportar maconha, as chamadas “mulas”.

Alexander Lopes de Lima, 28, o “Arlequim”, estava com prisão temporária decretada, mas também foi flagrado com droga em casa, no residencial Harrison de Figueiredo, região sul de Dourados.

Formada por outros residenciais, como o Dioclécio Artuzi e Ildefonso Pedroso, aquela região da cidade é considerada base da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Dourados.

A operação que prendeu “Arlequim” envolveu equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Polícia Civil em Presidente Venceslau (SP).

Segundo o delegado Adalberto Gonide, de Presidente Venceslau, a quadrilha começou a ser investigada após uma “mula” ser presa com 45 quilos de maconha naquela cidade paulista – corredor da droga que sai do Paraguai e passa por Mato Grosso do Sul até chegar aos grandes centros.

Uma mulher residente em Brasília (DF), para onde a droga era enviada, também foi presa hoje. A maconha era entregue aos passageiros de ônibus em Dourados e passava pelo interior paulista até chegar à capital federal.

“A pessoa que colocava a droga na mão das ‘mulas’ aqui e a que recebia em Brasília estão presas”, afirmou o delegado Adalberto Gonide. Segundo ele, a organização criminosa também envia droga para outras importantes cidades brasileiras, como Belo Horizonte (SP) e a capital paulista.

O delegado explicou que as “mulas” eram contratadas pela base da quadrilha em Brasília. Os alvos eram preferencialmente mulheres jovens, entre 19 e 20 anos. “Elas vinham para Dourados, esse rapaz [Arlequim] abastecia essas moças, algumas caiam, mas a maioria passava”, disse o policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.