Inmet faz alerta e previsão é de pancadas de chuvas nesta quarta-feira em MS

Esta quarta-feira (9) tem previsão de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas ao longo do dia. Na Capital, os termômetros podem marcar mínima 18ºC.

Em Rio Verde a previsão é de muitas nuvens durante o dia, períodos nublado e chuva a qualquer hora, mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

Três Lagoas, na região do Bolsão, também deve ter céu com muitas nuvens já pela manhã e pancadas de chuva com trovões a tarde. Dourados, a segunda maior cidade do Estado, terá mínima de 18ºC e máxima de 25ºC.

Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima prevista pelo Inmet é de 18ºC, com ventos fracos pela manhã e tarde, e risco de chuva durante o dia.

Alerta de chuva forte

Conforme a meteorologia do Inmet, os municípios que serão afetados em MS são:

Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia,Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda,Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. O alerta tem classificação amarela que, conforme o grau de intensidade, as tempestades poderão ser de perigo potencial. Dessa forma, há possibilidade de chuva com volume de até 50mm e rajadas de v ento de até 60km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.