Quadrilha que roubava gado e fazia abate clandestino é presa

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (27), suspeitas de abigeato, eles foram surpreendidos por policiais quando faziam abate clandestino da carne. A prisão e o crime ocorriam em Amambay, Pedro Juan Caballero.

Conforme informações do ABC Color, os policiais chegaram até a gangue após denúncia do administrador da fazenda “Santa Rita”, que constatou a falta de dois bovinos na fazenda, seguindo os rastros que os animais deixaram, chegaram a um acampamento.

No acampamento de estrutura precária, foram encontrados os bandidos que se apresentaram como criadores de gado. No couro de alguns animais que já haviam sido abatidos, dava para ver a marca que identifica o animal.

Diante das provas de que o gado que estava no acampamento não era dos suspeitos, os policiais prenderam os seis homens, todos paraguaios e maiores de idade, apreenderam vários objetos como prova.

No local os policiais também encontraram restos de gado abatido, como cabeça, ossos, couro e carne. Não há informações de quantos gados foram furtados e nem se mais pessoas faziam parte da gangue. O caso segue em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.