Helicóptero com 200 quilos de cocaína é apreendido pela PM no MS

Um helicóptero, modelo Robinson R44, com 200 quilos de cocaína, foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (03), no heliporto de uma fazenda, localizada numa região de ilha entre o Rio Bahia e o Rio Paraná, em Batayporã.

Conforme informações da PM, o helicóptero foi interceptado enquanto pousava no heliporto de uma fazenda, numa área conhecida como “100 Alqueires dos Paraguaios”, local onde a aeronave realizaria o reabastecimento de combustível.

Um homem com uma Toyota Hilux, de  cor prata, aproximou-se do helicóptero para efetuar a ação, momento em que foi surpreendido e detido juntamente com os outros  autores. Foram quatro presos, todos brasileiros. Dentro da aeronave foi localizado 200 quilos de cocaína, avaliada em mais de R$ 3 milhões, droga adquirida na fronteira que tinha como destino o Estado de São Paulo.

O Comando do Batalhão está coordenando a Operação através do Pelotão de Força Tática. Um piloto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que estaria se deslocando para pilotar a aeronave, não poderá vir, devido a algumas restrições da aeronave apreendida, que não fez as revisões necessárias, e de acordo com as regras da ANAC, não poderá ser pilotada, sendo que a mesma ficará sob custódia do 8BPM, para ser periciada.

Esta é a segunda vez que a Equipe da Força Tática faz apreensão de uma aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Um avião com mais de meia tonelada de cocaína foi apreendido em agosto do ano passado na região de Ivinhema .

A operação contou com apoio de 15 policiais militares e mais cinco viaturas pertencentes ao 8° Batalhão de Nova Andradina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.