CAMPO GRANDE: Capital anuncia novas medidas contra pandemia

A prefeitura de Campo Grande anunciou novas medidas para o combate à pandemia do Coronavírus. Desinfecção de ruas, feiras e terminais, ampliação da frota de ônibus e a retomada de barreiras sanitárias serão as medidas adotadas pelo poder executivo de Campo Grande para o enfrentamento à Covid-19, que foram definidas em reunião nesta segunda-feira (8).

De acordo com a prefeitura, a partir desta segunda (8), a Guarda Civil Metropolitana (CGM) e a Agência de Trânsito irão intensificar as fiscalizações nas setes regiões urbanas da capital, a fim de reduzir os acidentes.

Ainda conforme a prefeitura, durante as rondas, o efetivo da CGM irá reforçar as orientações junto aos estabelecimentos comerciais que estiverem operando até às 23 horas.

Outra medida destacada pela prefeitura de Campo Grand, para reduzir a aglomeração de pessoas, é a ampliação, nos horários de pico, de viagens das linhas de ônibus do transporte público coletivo com maior número de passageiros.

A prefeitura afirma em nota que “apenas no período da manhã serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros”.

Segue em vigor o decreto nº 14.642, de 25 de fevereiro de 2021, que estabelece o toque de recolher até o dia 13 de março de 2021, das 23h às 05h, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Campo Grande. Fica terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.


Por G1 MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.