Em Rio Verde Idoso de 84 anos é preso em flagrante por crime de estupro de vulnerável
Nesta semana (26), foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 84 anos de idade pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra um garoto de 11 anos de idade.
A Polícia Militar foi acionada pela genitora da criança, que, no dia anterior, teria flagrado pela fresta da janela seu filho em ato sexual (sexo oral) com o vizinho idoso, sendo conduzido até esta Unidade de Polícia para maiores esclarecimentos.
Imediatamente o Setor de Investigação procedeu com diligências para apuração dos fatos, percebendo que a narrativa da mãe era compatível com os relatos existentes sobre o idoso. Na casa do autuado, foram encontrados diversos preservativos, inclusive abertos, lubrificantes, e, ainda, um chinelo de uma criança ainda não identificada.
A criança foi ouvida através de depoimento especial, nos moldes da Lei n. 13.431/2017 oportunidade em que a profissional habilitada pode perceber através do comportamento do infante que o fato teria realmente acontecido.
A perícia médica foi realizada no dia seguinte, concluindo pela existência de sinais de atos libidinosos diversos da conjunção carnal (fissura em região anal).
A autoridade policial responsável representou pela prisao preventiva do idoso, que foi decretada pelo Poder Judiciário, que reconheceu a periculosidade do agente mesmo diante da idade avançada.
A exploração sexual infantil é ainda um grande problema a ser enfrentado no Brasil, sendo recorrente em âmbito doméstico e praticado por pessoas próximas. Recentemente, também foi registrado boletim de ocorrência em que crianças e adolescentes desta cidade eram aliciadas por meio da internet para a realização de cenas pornográficas destinadas a revenda.
A Policia Civil adverte os pais sobre a necessidade de observar o comportamento de seus filhos e sempre alertá-los sobre a proteção de seus corpos e intimidade.
Informações sobre o caso ou outras denúncias podem ser feitas diretamente nesta Delegacia ou através do Disque 100.