Rio Verde: Sessão ordinária desta terça-feira, 26 de Abril de 2022

Abertura da sessão, com oração feita pela colaboradora da Casa de Leis, Nathália.

Entrega de moção de congratulação em autoria da Vereadora Lidiane Farias em face da apresentadora de rádio, Dinalva, pela alegria, pela apresentação, ousadia e criatividade de fazer diferente. Seu programa vai ao ar aos domingos na Rádio Serra Fm, e a Dinalva através de seu carisma, nunca deixa suas raízes nordestinas.

Entrega de moção de congratulação em autoria da Vereadora Lidiane Farias em face das apresentadoras de rádio, Rose e Deluze, pela apresentação do programa, onde se intitulam “as patroas”, levando alegria e descontração aos lares de nossa cidade.

Entrega de moção de congratulação em autoria do Vereador José Odorico em face do Professor Juliano Reis e Assistente Social Janaína Lima, pelo projeto Soldado Solidário por um dia, resgatando valores, onde foram conhecer o Quartel de Coxim, permitindo refletir sobre os valores do patriotismo, valorizando princípios.

ORDEM DO DIA

LEITURA DAS CORRESPONDÊNCIAS – Vereador Amauri Olartechea.

LEITURA DE PROJETOS – Vereador Amauri Olartechea

PEQUENO EXPEDIENTE

Vereador Flávio Brito – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Requerimento ao Gabinete do Prefeito e ao Gabinete da Deputada Mara Caseiro, a solicitação de um parquinho para as crianças na Praça das Américas.

Vereadora Lidiane Farias – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Requerimento ao Gabinete do Prefeito, para que seja encaminhado o Projeto de Lei para pagamento do adicional de fim de ano dos agentes de saúde. Reforço de indicação à Secretaria de Obras, para que seja feita a manutenção das lâmpadas no bairro Santa Terezinha, onde cada dia que passa só aumenta os pedidos para essa localidade.

Vereador Nivaldo Henrique – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras, para que seja feita a manutenção das lâmpadas na Rua Aureliano Martins Alves, no Jardim dos Estados.

Vereador Emerson Flores – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras, manutenção e poda de árvores da Praça do João de Barro. Indicação à Secretaria de Obras, manutenção e limpeza da Rua da Pátria, onde o mato está tampando a rua. Indicação à Secretaria de Obras, para manutenção de iluminação na Rua da Pátria. Requerimento para o Executivo para saber a morosidade e situação da recuperação das ruas do bairro Jardim José Antônio. Requerimento ao Executivo para que envie o extrato da suplementação dos 25% que foi concedido.

Vereador José Pimenta – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras, para manutenção de iluminação na Rua W2 com a W1 e manutenção da Rua Aureliano Martins Alves. Moção de Congratulação em face da Paula Suely, pelo empreendimento, Casa de salgados Ouro fino.

Vereadora Laine Dimeira – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Requerimento ao setor de licitação para que seja encaminhado qual a situação dessa nova licitação na questão dos ônibus escolares, em qual pé que anda e quando será regularizado.

Vereador Carlos Pontes – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras, para patrolamento e cascalhamento das ruas de chão do Nova Esperança. Indicação à Secretaria de Obras, para patrolamento e cascalhamento na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco. Indicação à Secretaria de Obras, para iluminação na Travessa Alvaro Mendes na Nhecolândia. Indicação à Secretaria de Obras, para instalação de quebra-molas na região do Corredor das Araras, onde o fluxo de caminhões é grande e a poeira está prejudicando os moradores. Moção de aplausos ao ex vereador desta Casa, Anivaldo Moraes de Almeida (Nivaldinho) pela conquista da Medalha Tiradentes.

Vereador José Odorico – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Requerimento para convocação do responsável pelo transporte escolar, para usar a tribuna e explicar a situação, trazer os documentos, a licitação de comprovação, onde 80 crianças estavam sem transporte escolar, para esclarecer a toda população. Indicação à Secretaria de Obras para limpeza do ESF Semiramis e Rural.

Vereador Amauri Olartechea – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras para manutenção das ruas do bairro Santa Terezinha e região.Indicação à Secretaria de Obras manutenção da Rua Alcides Pitanha da Silva. Indicação à Secretaria de Obras, a manutenção e cascalhamento entre o secador e o Jardim Vaticano. Requerimento à Sanesul para que proceda com tapa buracos após as escavações, tem locais onde o asfalto estava bom e esses reparos estão demorando para serem feitos.

Vereadora Cleisymaira – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras para manutenção de iluminação pública na Rua W. Indicação à Secretaria de Obras, limpeza do Ginásio de Esportes. Requerimento ao Secretário de Obras, para que venha mostrar uma programação de limpezas e manutenções que serão feitas em nossa cidade.

Vereador Joanes Pimentel – Cumprimenta a todos e inicia suas indicações, requerimentos e moções. Indicação à Secretaria de Obras paliativo e cascalhamento na Rua Aureliano Martins Alves. Indicação à Secretaria de Obras, manutenção da iluminação na Rua Bahia, no Jardim Semiramis. Indicação à Secretaria de Obras, reparo e recuperação as estradas que dá acesso ao Colégio Rural, Serra da Pimenteira. Reforço de Indicação à Secretaria de Obras para recuperação, manutenção das Ruas Silvia Ferreira com a Ida C. Stival. Indicação à Secretaria de Obras, restauração da Rua Carlos V. do Amaral no Coronel M. Mariano. Indicação à Secretaria de Obras para que implante um redutor de velocidade próximo ao antigo Léo Gás. Requerimento ao Secretário de Educação, para que seja utilizado as quadras das escolas durante os finais de semana e feriados, para a prática de esporte, e a solicitação que seja implantado vestiário com banheiro e bebedouros para os atletas.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Flávio Brito – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador abordou suas indicações feitas durante o pequeno expediente e utilizou o espaço para fazer os agradecimentos pela programação do feriado no ultimo final de semana, onde o mesmo fez suas apresentações junto com sua equipe na Praça das Américas, agradeceu aos turistas que estavam e sempre visitam nossa cidade e aos munícipes que os prestigiaram.

Vereadora Lidiane Farias – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. A vereara voltou a tribuna para enfatizar seus pedidos feitos durante o pequeno expediente, e explana sobre o requerimento feito ao Executivo para que seja encaminhado o projeto de pagamento do adicional de fim de ano dos agentes de saúde.

Vereador José Odorico – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador abordou assuntos levantados durante o pequeno expediente, fez a colocação do pedido da semana passada que foi sanado, o recolhimento e dos pneus. O vereador fez o convite para o desafio das merendeiras, que acontecerá hoje as 18 horas na cozinha industrial.

Vereador Nivaldo Henrique – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador comenta sobre sua indicação feita durante o pequeno expediente. Comentou sobre o feriado e final de semana movimentado com os eventos, fomentando as lanchonetes, famílias sentadas na praça prestigiando, agradecer a todos que colaboraram para que fosse realizado esse evento. Comentou sobre a moção em autoria do vereador Carlos Pontes, que destinou a seu pai Nivaldinho, pela medalha de Tiradentes.

Vereadora Laine Dimeira – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. A vereadora retorna a tribuna, discorre sobre os assuntos abordados e levanta o assunto do transporte escolar que ainda não foi selecionado. Abordou sobre as estradas rurais que estão intransitáveis, dificultando o acesso de escoamento da produção.

Vereador Carlos Pontes – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador faz uma Moção de aplausos para a equipe Jacaré do brejo, em nome de toda a equipe que faz esse show acontecer. O vereador disse sobre a importância da ajuda do executivo, do governo, para que a cidade se desenvolva.

Vereador Amauri – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador faz uma moção em face a Comunidade ELO, pela importância que as igrejas representam em nossa cidade. O vereador abordou assuntos apresentados no começo da sessão. O vereador parabeniza a Secretária de finanças, por aderir para Rio Verde, a REDESIN, que vem para facilitar a abertura de empresas, contribuindo com o crescimento do município.

Vereador Joanes Pimentel – Retorna a tribuna para fazer suas considerações, resumo da semana e discutir os assuntos abordados. O vereador manda um abraço para o Pintinho, sendo goleiro do município, por hoje ser comemorado o dia do goleiro. Agradece a equipe da Secretaria de obras pelo atendimentos as solicitações. O vereador aborda a agenda cumprida na última semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.