Câmara Municipal promove palestra em alusão ao outubro rosa

Na manhã desta quinta (28) no Plenário da Câmara Municipal de Rio Verde de MT/MS, foi realizada uma palestra com orientações e esclarecimentos sobre uma das doenças que mais atingem as mulheres em todo o mundo. O câncer de mama.
No evento foram abordados os principais sintomas que as mulheres sentem desde o início da doença e como elas podem começar o tratamento e principalmente foi feita a orientação da importância de se realizar o toque de forma correta e com frequência para que o diagnostico seja detectado o mais breve possível, possibilitando assim, o início de um tratamento mais eficaz.
A palestra foi idealizada e ministrada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora de Comunicação e Saúde Desirée Ormond e do Secretário municipal de Saúde, Roberto Martins e teve a participação dos vereadores da casa, assim como também das colaboradoras da câmara municipal e de representantes de entidades sociais e civis da cidade.
Um dos pontos é que essa foi a 1ª vez que uma palestra com esse tema importante direcionado as mulheres foi realizada na Câmara Municipal e a presidente Cleisy Mayra Milleo destacou como a ação é de suma importância para as mulheres rioverdenses: “O diagnóstico precoce, realizado através da mamografia, do toque, é fundamental porque está associado a uma chance de cura maior e tratamento menos agressivos”; disse Cleisy Maira após participar atentamente da palestra.
Cleisy Maira ainda fez um agradecimento especial a Desirée Ormond Do Amaral Vera e Roberto Martins pela iniciativa e realização da palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.