Estelionatário se passa por gerente de banco e leva quase R$ 6 mil de vítima em Dourados
Os golpistas estão renovando as técnicas para conseguir dinheiro fácil. Nesta quarta-feira (31) um deles ligou primeiramente para a filha da vítima, para avisar que a conta da mãe estava hackeada O estelionatário se apresentou como gerente de uma instituição bancária e que precisaria falar com a titular da conta.
Em seguida a própria filha mandou áudio para a mãe para avisar do ocorrido. Logo depois, a vítima, de 59 anos, residente no bairro Vila Mary, foi procurada pelo tal gerente, confirmando informação que já tinha passado e que ela precisaria fazer alguns procedimentos básicos de segurança.
Segundo o falso gerente, a conta seria bloqueada temporariamente e para que ela não tivesse problemas futuros, teria que fazer transferência via PIX. Com base nas orientações do falso gerente, a vítima fez quatro operações bancárias que totalizaram R$5.899,33.
Semente algumas horas depois ela se deu conta de que tinha caído em um golpe, conforme relato feito em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.