Cinco municípios de MS registraram temperaturas mais frias do país

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul registraram as menores temperaturas do Brasil nas últimas 24 horas. No ranking nacional, as cidades tiveram as manhãs mais geladas no ano, com mínimas de 8°C a 11°C, devido à passagem da frente fria, conforme o registo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em segundo lugar está Sidrolândia, que marcou 8,8°C nos termômetros na quarta-feira (4), Bandeirantes em terceiro, com 9,4°C, em sexto a cidade de Bandeirantes, com 9,8°C, Ponta Porãmarcou 10,8°C e Campo Grande 11,5°C.

Frente fria

Nesta quinta-feira (5), a Capital amanheceu com 12°C e a máxima deve atingir os 25°C. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), prevê que o frio continua com baixos valores de temperaturas mínimas. Por exemplo, em Ponta Porã são esperados valores entre 9-11ºC, Três Lagoas entre 14/16ºC, Corumbá entre 12-14ºC, Coxim entre 12/14ºC e na Capital valores entre 11-13ºC. Porém, não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada na região centro-leste.

A explicação, de acordo com o Cemtec, para a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas. Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.