Marquinhos entrega carta de renúncia e confirma pré-candidatura ao governo de MS

Marquinhos Trad (PSD) agora é o ex-prefeito de Campo Grande. A carta de renúncia foi entregue nesta sexta-feira (1), para garantir a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022.

Esta é a última vez de Marquinhos como prefeito no gabinete— que agora passa a ser de Adriane Lopes (Patriota). 

Na noite desta sexta-feira, ao lado da sua vice, Adriane Lopes – que assume a prefeitura – Marquinhos declarou que a comunicação atende à decisão eleitoral e que está ‘sendo difícil’ para ele, mas ‘estou em paz’.

Ainda conforme o prefeito, o que ‘me move a me desligar da prefeitura é a missão de algo maior’, afirmando ter escutado um clamor por mudança em todo o Estado.

“Não estou dizendo adeus a Campo Grande e, sim, até breve”, pontuou, completando que a decisão é “início de novo tempo”.

Após ler todo o discurso, Trad apresentou oficialmente Adriane Lopes como a nova prefeita de Campo Grande e disse que ela “dará sequência ao povo de Campo Grande que a escolheu duas vezes”.

Carta de renúncia

Segue na íntegra texto do presidente da Câmara de Campo Grande, Carlão (PSB):

“Presidente da câmara municipal de CampoGrande, Estado de Mato Grosso do Sul, com base no inciso l do art. 6° do Decreto- Lei n. 201/67, diante da renúncia por escrito protocolizada nesta Casa em 1° de abril
de 2022 pelo Sr. Marcos Marcello Trad, declara extinto, com efeitos partir de 2 de
abril de 2022, o mandato de Prefeito, para o qual foi empossado no dia 1º de janeiro
de 2021″.

Marquinhos Trad

Marquinhos foi eleito prefeito de Campo Grande pela primeira vez em 2016, quando obteve 58,77% dos votos no segundo turno contra Rose Modesto (União Brasil — que concorreu na época pelo PSDB). O primeiro mandato como chefe do Executivo municipal terminou em 31 de dezembro de 2020.

Nas eleições de 2020, Marquinhos Trad recebeu 218,418 mil votos e foi reeleito prefeito de Campo Grande com 52,58%. Ele ficou cinco anos e quatro meses exercendo o cargo de chefe do executivo da Capital.

A carta de renúncia foi publicada em edição extra do Diogrande ainda na noite desta sexta-feira, oficializando a saída de Marquinhos Trad da prefeitura. Outros dois secretários municipais também foram exonerados para concorrer às eleições deste ano.

Prefeitura de Campo Grande

Com a saída de Marquinhos Trad, a prefeitura de Campo Grande fica nas mãos de Adriane Lopes, que passa de vice-prefeita para prefeita da Capital. A posse deve acontecer na segunda-feira (4), na Câmara Municipal. 

A prefeitura de Campo Grande sofreu duas baixas com a saída de dois secretários, Pedro Pedrossian Neto e Elza Fernandes, que deixam as secretarias de Finanças e Educação, respectivamente. Os dois devem disputar um cargo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pelo PSD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.