Morador de Rio Verde procura Delegacia de Sonora para registrar roubo e acaba preso

Na manhã desta terça-feira o motorista de caminhão W.D.S.V,(33 anos) morador de Rio Verde de Mato Grosso/MS, procurou a Delegacia de Sonora para registrar uma ocorrência de ROUBO.

Segundo o motorista, o mesmo seguia carregado com ureia para ser entregue na cidade de Rondonópolis, e ao parar em um posto as margens da BR já no estado de MT acabou sendo abordado por três indivíduos, que o mantiveram em cárcere e subtraíram a carreta com a carga e ainda o aparelho celular do motorista.

De acordo com a Policia Civil, imediatamente os Policiais Civis de Sonora entraram em contato com Policiais de Mato Grosso e foram informados que o cavalo mecânico, havia sido abandonado em frente a uma fazenda as margens da rodovia, porém a carga avaliada em cerca de R$ 70.000,00 havia sido levada. 

Os investigadores ao procederem a entrevista com o motorista desconfiaram da história, sendo que após ser liberado , os Policiais foram atrás do motorista e o encontraram falando ao telefone, o mesmo que havia declarado ter sido roubado. Nesse momento o motorista foi conduzido novamente a Delegacia, onde recebeu voz de prisão e acabou confessando participação no crime.

O indivíduo informou que combinou com os receptadores e iria receber R$ 10.000,00 pela participação no crime. Foi encontrado ainda um segundo aparelho com o qual o motorista mantinha contato com seus comparsas.

Os Policiais Militares de Ouro Branco, deram apoio na ocorrência e conduziram o preso até o SISC de Rondonópolis para a realização do flagrante, eis que o crime em tese ocorreu no Estado vizinho e o cavalo mecânico já se encontrava apreendido.

O autor W.D.S.V responderá por furto qualificado por  abuso de confiança, organização criminosa e falsa comunicação de crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.