Casal que comandava estelionato em MS usava redes sociais para ostentar luxo
Além de conseguir um patrimônio milionário por meio de golpes em site de compra e venda, o casal detido nesta terça-feira (8), em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, ostentava vida de luxo nas redes sociais.
O marido é ativo nas redes sociais, onde frequentemente publicava fotos e vídeos de viagens a paraísos turísticos nacionais e internacionais, como Gramado (RS) e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em diversas imagens, ele aparece pilotando lanchas e jet-ski e também com carros luxuosos.
A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) encaminhou o casal para a delegacia e também apreendeu vários objetos na casa dos suspeitos, como computadores, máquina de contar dinheiro, além de dois veículos, entre eles uma BMW. A princípio, os suspeitos devem ser ouvidos e liberados.
Conforme o delegado Erasmo Cubas, informações iniciais são de que o casal agia por meio de um site de compra e venda, aplicando golpes em vítimas de todo o país. Pessoas de outros estados também estariam envolvidas no esquema criminoso, que rendeu faturamento milionário para os suspeitos.