Humorista Batoré morre em São Paulo, aos 61 anos
O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido pelo personagem Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Batoré estava com sérios problemas de saúde há mais de um ano. Ele teve depressão, estava lutando contra um câncer e sofria por consequências de covid-19, que o atingiu há 6 meses. Além disso tinha diabetes e era hipertenso.
Na madrugada desta segunda, o humorista começou a passar mal, com fortes dores de cabeça e sangramento no nariz. Ele foi levado de ambulância até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Pirituba, na Zona Norte da capital de São Paulo. Mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Ivanildo era pernambucano, de Serra Talhada, e se mudou para São Paulo na infância. O personagem Batoré ficou famoso no programa “A Praça é Nossa”, do SBT. Ele também trabalhou como ator na novela “Velho Chico”, da Rede Globo.
Fora do cenário artístico, Ivanildo atuou na política. Foi vereador de Mauá (SP), pelo PP, duas vezes. E era defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL).