Réus Fornari e Aline Loubet anunciam que Rio Verde receberá um Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher e já com previsão de inauguração em abril de 2022

A Prefeitura Municipal de Rio Verde e Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde, firmou parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e com o Poder Executivo Municipal para a implantação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam), que ficará anexo à Delegacia de Polícia Civil de Rio Rio Verde de MT/MS.

No Mato Grosso do Sul, apenas Rio Brilhante e Rio Verde do Mato Grosso serão, inicialmente, contemplados e as obras terão início este ano com previsão de inauguração já em abril de 2022.Na ocasião a parceria foi firmada entre o Governo Estadual, Federal e Municipal e segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Aline Loubet ( que no ato tambem representou o Prefeito Réus Fornari), será realizada em Rio Verde a construção de um dos cinco núcleos do Brasil, que atenderá além de mulheres adultas vítimas de violência doméstica, as crianças de ambos os sexos e meninas adolescentes vítimas de violências sexuais.

De acordo com a Delegado da Polícia Civil de Rio Verde, Dr. Gabriel Cardoso o núcleo vai ser implantada por intermédio de emendas parlamentares, de ajuda financeira da Prefeitura e de doações da sociedade civil, onde será feita uma reforma e estruturação do local, bem como para realizar a reforma e adaptações necessárias na Delegacia, e após a conclusão o Governo do Estado ficará responsável por mobiliar o espaço, além de destinar uma viatura.

Segundo a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, Nuiam é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e que visa o enfrentamento da violência às mulheres no Brasil, tendo como diferencial a atuação em parceria com outras instituições governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil. Além de registrarem ocorrências com um atendimento mais humanizado, as mulheres receberão acolhimento psicológico e assistência jurídica e social. Destacou Luciana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.