Rio Verde: Confira o resumo da sessão ordinária desta terça-feira, 30 de novembro de 2021

Ata da sessão ordinária do dia 25 de novembro de 2021 em votação – ata aprovada.

ENTREGA DE MOÇÕES

Em autoria do Vereador Joanes Pimentel, foi entregue uma moção de Congratulação ao Fernando José de Araújo, pela participação no Museu Raízes Sertanejas, que contribui para mostrar a cultura pantaneira a todos que ali visitam.

Em autoria da Vereadora Lidiane Farias, foi entregue uma moção de Congratulação ao Fernando José de Araújo e sua esposa Elaine F. Conceição, patrão e patroa do CTP de Rio Verde, pela realização da festa de laço.

Em autoria da Vereadora Lidiane Farias, foi entregue uma moção de aplausos a Carlos da Conceição (Guarapuava), membro do CTP, pelo reconhecimento e espírito colaborativo.

PROJETOS e OFÍCIOS

Rio Verde receberá o Projeto Onça Pintada, para atendimento e rastreamento de câncer de mama e próstata, que será realizado no dia 03 de dezembro na Igreja Assembleia de Deus Missões, para atendimento comparecer portando Documento de identificação com foto e cartão do SUS, atendimento a partir das 14:00

Resposta ao Ofício nº263 elaborado pelo Vereador Amauri, foi respondido pela Prefeitura sobre a criação de um centro de controle e zoonoses, onde foi positivo a sua resposta, dizendo que na cidade é viável que tenha um centro, está sendo pesquisado e para ser desenvolvido em 2022.

PEQUENO EXPEDIENTE

Vereador Amauri: Indicação de manutenção em iluminação pública na rod BR-163. Manutenção da Rua da escola Reino do Saber.

Vereadora Lidiane: Troca de iluminação no bairro Campo Alegre, diversos pontos estão no escuro. Requerimento pedindo um parecer do Setor de Habitação da Prefeitura, para explicação sobre o lote urbanizado.

Vereador Joanes: Reivindicação que os locais de espera do ônibus para aurora, não tem coberturas, os mesmos esperam no sol e chuva, solicita ao Secretário de Obras que faça a colocação dessas coberturas. Solicitação de iluminação Pública na Rua Bahia, possui postes com lâmpadas queimadas. Solicita a Casa de Leis para Moção de Apoio ao Secretário de Segurança Pública, aos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros de nossa região, pela insatisfação na proposta trazida no estatuto dos militares.

Vereadora Laine: Reforça os pedidos feitos a Secretaria de Obras. Solicita iluminação Pública aos arredores da Escola Vergelino, e que tenha uma equipe da Secretaria de Obras que circule no período noturno fazendo o mapeamento dessas lâmpadas que devem ser trocadas. Solicita redutor de velocidade na última rua do João de Barro próximo a casa da Enfermeira Alzina, onde os carros estão transitando em alta velocidade as vezes subindo nas calçadas das casas. Solicita um reforço na manutenção de ruas.

Vereador Carlos Pontes: Requerimento para que a energisa faça o rebaixamento de rede na Rua 3 de outubro, bairro Coronel M. Mariano, pois parte dessa rua está sem iluminação. Patrolamento e cascalhamento na parte final da Rua 15 de novembro, próximo ao lions clube, na Nova Rio Verde. Patrolamento e cascalhamento na Rua Piá, bairro Nova Rio Verde, rua deteriorada e sem condições de tráfego. Reposição de ilumnação na Rua Arlinda M. da Silva no Jd. dos Estados, rua escura a muitos dias e necessita do reparo da iluminação. Requerimento para o Conselho de saúde, que envie a Casa de Leis documentos fornecidos pelo Estado e Município de despesas que foram analisadas, assim como depoimentos colhidos pelos responsáveis da pasta.

Vereador Emerson: Manutenção da Rua Barão do Rio Branco, Jd Alvorada, onde após as chuvas está abrindo buracos e pode danificar ainda mais. Manutenção da Rua Mereciano Matheus no bairro Ariovaldo Pereira. Requerimento para criação de local para descarte de materiais recicláveis, máquinas, fogões e até mesmo da limpeza de terrenos, para aquelas pessoas que não podem alugar caçambas.

Vereador José Pimenta: Manutenção de iluminação Pública na Antônio Raposo e na Avenida Eurico Sebastião Ferreira na entrada da cidade. Manutenção no bairro Jardim dos Estados, onde tem casa que não tem como morador entrar em casa. Manutenção prolongamento da Rua Ipiranga, onde o matagal está tomando conta e cobrindo até as motos de quem passa.

Vereadora Cleisymaira: Indicação de manutenção e limpeza da Praça do Chão batido. Ofício para Secretaria de Obras tenha um olhar especial para a Rua do Nosso Rancho, local de festas e eventos, onde as pessoas tem dificuldade de acesso ao local, onde em dia de chuva fica intransitável.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Amauri: O vereador discorreu sobre todos os assuntos explanados durante a sessão. Fez agradecimento em nome da aluna Isabela Lopes, para todas as crianças e demais participantes da comunidade escolar, que se empenharam em desenvolver a ação da Cidade Empreendedora em Rio Verde. Lembrou da alusão ao mês de novembro de conscientização a saúde do homem, para se previnam e tenham tratamento precoce, para que possam viver.

Vereador Joanes: O vereador fez um apelo a população que ao sair de casa tranquem as portas, que sempre tenham luzes acesas, teve alguns episódios de furtos em nossa cidade, e quem tiver sido lesado que procure a polícia e faça boletim de ocorrência pelos seus pertences. Fez convite a população para o evento de esporte radicais, onde a entrada será com a doação de 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que será doado no natal para nossas crianças.

Vereador Flávio: Discorreu sobre os assuntos já citados, sobre a importância da vacinação, onde a população já pode sair sem máscara em locais abertos, parabenizou o executivo pelo lançamento do calendário de festividades de final de ano, de suma importância para fomentar o comércio, shows, e as apresentações que vão do dia 02 de dezembro à 01 de janeiro de 2022.

Vereadora Lidiane: Discorreu sobre os assuntos citados no pequeno expediente, dando ênfase ao setor de habitação para que seja feita a explicação como funciona esses critérios, onde muitos moradores ainda não sabem como proceder. Fez requerimento para que seja feita a manutenção no primeiro poste da Avenida Barão do Rio Branco, onde o mesmo se encontra torto, podendo cair nesse período chuvoso. Faz convite a toda população para que no dia 03 a população participe do Projeto Onça Pintada das 14:00 às 17:00, rastreamento e ultrassom e mama e ultrassom de próstata.

Vereador José Odorico: Poços artesianos da Serra da Alegria, Matadeira, Lageado, Fama e Colônia Paredes, já foram aprovado e que todos serão realizados agora no ano de 2022. A questão das indicações de iluminação pública, espera uma resposta de como será realizado, já que em muitos bairros a situação está na escuridão. Para finalizar discorreu sobre os assuntos já apresentados no começo da sessão.

Vereadora Laine: Lembrou e agradeceu o convite feito pelo Professor Gilson, para que participem da reunião da FETEMS, para melhoria de salário do grupo de magistério, lembrou do lote urbanizado, que até amanhã as pessoas podem fazer a inscrição no setor de habitação da Prefeitura Municipal.

Vereador Carlos: Cumprimentou o Tenente da Polícia Militar, Calvin, onde tiveram reunião antes da sessão e o parabenizou pela continuação do trabalho que o Tenente Kleber fazia em nossa cidade, pelo policiamento, rondas que vem prestando em nosso município. O vereador vai em busca para saber a demanda da troca de iluminação, pois os pedidos estão cada vez maiores e muitos locais estão a meses sem a troca dessas lâmpadas. Discorreu sobre os demais ocorridos na sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.