Rio Verde: Confira o resumo da sessão ordinária desta quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A sessão ordinária do dia 25 de novembro de 2021, iniciou com a Presidente da Casa de Leis, Cleisymaira, fazendo um minuto de silêncio devido ao falecimento do Prefeito José de Oliveira Santos.

Ata da sessão ordinária do dia 16 de novembro de 2021 em votação – ata aprovada.

PROJETO DE LEI

Para que o Paço Municipal, receba o nome do finado Prefeito, sendo renomeado para Paço Municipal Prefeito José de Oliveira Santos, em autoria da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Cleisymaira Paes de Souza Milléo.

Cabe a Presidente da Casa de Leis, declarar a vacância do cargo de prefeito, devido ao falecimento do Sr. José de Oliveira Santos, conforme comprovado por atestado de óbito nº06290101552000310121287 pelo cartório desta cidade. Comunico com pesar a declaração da extinção do cargo de Prefeito, devido ao óbito.

  • Fica declarada a extinção do mandato do Sr. José de Oliveira Santos devido ao seu falecimento;
  • O vice, sendo substituto legal, deverá tomar posse ao cargo de Prefeito conforme lei;
  • Convoca-se o Vice-prefeito Réus Antonio Sabedotti Fornari para tomar posse e iniciar titularidade.

GRANDE EXPEDIENTE

VEREADOR ZÉ PIMENTA: O vereador usou do seu espaço para enaltecer o grande homem que foi o Sr. José de Oliveira Santos, que desde criança o acompanhou junto ao seu pai pela cidade de Rio Verde, viu a inauguração dos primeiros Poços Artesianos, e que tudo que o Sr. José de Oliveira fez foi um marco para o desenvolvimento de nossa cidade.

VEREADOR FLÁVIO BRITO: Prestou suas homenagens, citando sua família que sempre acompanhou o Sr. José de Oliveira, agradeceu por toda a construção da cidade, transformando em uma cidade melhor.

VEREADOR JOANES PIMENTEL: O vereador disse que é muito difícil falar do Sr. José de Oliveira (in memorian), por estar no primeiro mandato não é fácil expressar tudo o que o Sr. José de Oliveira fez por nossa cidade, na oportunidade parabeniza o Vice-prefeito Réus, e que Deus o dê sabedoria para continuar o desenvolvimento desta cidade.

VEREADOR AMAURI OLARTECHEA: Com emoção o vereador enalteceu o Sr. José de Oliveira (in memorian), compartilhou um pouco de sua biografia, a frase que tanto o Prefeito falava “POVO DA MINHA TERRA” ao se referir a população, mostrava tamanha admiração, cuidado que ele tinha por essa cidade, por esse povo que ele tanto amou e mostrou seus 50 anos de história política, sendo vereador, deputado e prefeito.

VEREADORA CLEISYMAIRA PAES: A Presidente da Casa de Leis, discorreu sobre sua história política, desde muito nova, vem de um berço político e teve a oportunidade de caminhar por Rio Verde junto ao Sr. José de Oliveira. Agradece por todos os momentos vividos, pela linda história que o Prefeito escreveu e diz ao Sr. Réus Fornari, que o mesmo logo será empossado e que possa dar continuidade a essa história.

VEREADORA LIDIANE FARIAS: Durante esse um ano convivendo mais próxima ao Sr. José de Oliveira, conheceu a grande pessoa que ele foi, que sempre estava pronto a atender os vereadores e escutar todos os pedidos. Tive uma convivência pacífica com o Sr. José de Oliveira, sempre com muito respeito e educação. A política é passageira, mas a história e o legado fica, isso o Sr. José de Oliveira deixou de forma muito honrosa.

VEREADOR JOSÉ ODORICO: O vereador usou seus minutos para prestar suas condolências. Na oportunidade disse ao Sr. Réus que a Casa de Leis está para ajudar, e que juntos Rio Verde vai entrar no progresso.

VEREADOR NIVALDO HENRIQUE: Cumprimenta a todos. Falar do Sr. José de Oliveira (in memorian) é muito difícil, o mesmo deixou muitas lembrança, um legado muito grande, diz o quanto se deu bem com o Prefeito, nesse menos de um ano, mas que a convivência foi muito respeitosa, um homem de vasta sabedoria, e mais alto escalão da política. Desejou ao Sr. Réus uma boa gestão e que estará junto para somar.

VEREADORA LAINE DIMEIRA: Cumprimenta a todos. Desde os 16 anos trabalha indiretamente na política, já defendeu o projeto do Sr. José de Oliveira, e hoje não poderia deixar de prestar homenagem a esse grande homem, reconhecimento ao carinho, dedicação incondicional, pelo grande guerreiro, que lutou pela vida e transpôs todas as barreiras possíveis, mas que mostrou que podia ganhar, porque quem luta, vence. O Sr. José de Oliveira (in memorian) atendia os vereadores com muito respeito, sem bandeira partidária. Em nome do PT deixo aqui nosso respeito ao homem que foi o Sr. José de Oliveira.

VEREADOR CARLOS PONTES: Emocionado, o vereador disse como era chamado pelo Sr. José de Oliveira, “MEU LÍDER”, isso vou carregar sempre com muito orgulho, de ter o representado aqui dentro da Casa de Leis. Vai ser difícil outra pessoa conseguir fazer o que o Sr. José de Oliveira fez, essa trajetória de mais de 50 anos, um legado que não tem como ser apagado, ele é a história de Rio Verde, 80% do que vemos na cidade teve a mão do Sr. José de Oliveira. Ele trazia as pessoas para perto dele. Fico aqui a disposição para ser parceiro Sr. Réus e caminhar juntos.

VEREADOR EMERSON FLORES: Agradece a Deus, cumprimenta aos demais e deixa sua homenagem ao Sr. José de Oliveira (in memorian), tudo em Rio Verde, cada rua tem a marca do Sr. José de Oliveira. Agradece pelo legado deixado, e que Rio Verde nunca o esquecerá.

Para finalizar a Vereadora Cleisymaira, presta sua homenagem a Dona Neta, esposa do Sr. José de Oliveira (in memorian), que sempre esteve junto, que caminhou com ele ate seu último minuto.

Na oportunidade a Vereadora Cleisymaira diz que Rio Verde receberá uma escola Cívico Militar, que muito vai fazer diferença para os jovens de nossa cidade.

Por fim, declara encerrada a sessão ordinária do dia 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.