Aluno provoca pânico ao entrar armado em escola de Campo Grande e ameaçar matar colegas

Um aluno provocou pânico nesta terça-feira (28), ao entrar armado na escoa estadual Hércules Maymone, em Campo Grande. Ele ameaçou matar os colegas de classe sendo contido por um professor de matemática.

O fato aconteceu na parte da manhã deste terça (28), na escola, quando relatos de alunos são de que o colega chegou alterado na unidade escolar indo para o terceiro andar da escola. Já dentro da classe de aula, ele disse que estava armado e que iria matar os colegas. Todos ficaram em pânico na escola.

Um professor de matemática conversou com o aluno para tentar acalmá-lo o levando para o pátio. O diretor da escola chamou os pais do aluno e a polícia também foi acionada. Foi descoberto depois que a arma que ele carregava na mochila era um simulacro. Segundo informações, o aluno estava com ideias suicidas.

Duas alunas que estava na classe passaram mal e tiveram de ir embora da escola. Muitos pais ficaram desesperados quando começaram a receber mensagens dos filhos relatando que havia um aluno armado. Uma das mães, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax que sua filha estava chorando e tremendo muito. 

Ela ainda relatou que a direção da escola não deu muitas explicações sobre os fatos, apenas se limitando a enviar um comunicado no grupo dos pais onde dizia que a situação foi controlada e que era necessário que os pais ficassem atentos ao comportamento dos filhos. Confira a nota:

Prezados!

Quanto ao ocorrido no período da manhã, um estudante, num ato de desespero, aparentemente com ideário suicida, adentrou uma sala do último bloco portando uma arma de brinquedo. O professor que estava na sala fez uma abordagem, conseguiu controlar a situação e o levou até o térreo da unidade, onde foram feitos todos os encaminhamentos.

A polícia foi acionada, assim como a família do rapaz. E todos os encaminhamentos médicos foram solicitados, com prazo, pela escola, conforme está previsto nas orientações gerais para esse tipo de situação e em conformidade com a orientação dos próprios agentes da polícia que compareceram ao local. Mais detalhes acerca do estado de saúde do estudante, só poderia ser prestado com autorização da família.

Peço a compreensão de todos e a necessária vigilância no que tange aí comportamento dos nossos jovens, tendo em vista a época que nós vivemos e a profusão de informações a qual eles estão expostos. Quanto ao caso isolado de hoje, embora a preocupação dos pais seja compreensível, os encaminhamentos que cabem a unidade escolar foram todos feitos e torcemos pelo bem estar de todos os estudantes, sobretudo os envolvidos no episódio de hoje.

No mais, a direção do CEEP HÉRCULES MAYMONE se coloca a disposição para esclarecimentos adicionais pessoalmente.

Abraço a todos!

A mulher disse sua filha está muito assustada e que vários pais como ela, não vão levar seus filhos para a escola, nesta quarta-feira (29). Entramos e contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) para saber sobre o ocorrido, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.