Setembro começa com tempo seco e calor de até 40ºC em MS

O mês de setembro começa nesta quarta-feira (1º) com calorão nas cidades de Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar continua baixa. As temperaturas chegam a 40ºC no Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) aponta que a previsão é de tempo estável em todo o estado, devido à atuação do anticiclone em médios e altos níveis. “O sistema de alta pressão favorece movimentos subsidentes, dificultando a formação de nebulosidade”.

A previsão para esta quarta-feira (1º) é de céu com poucas nuvens e névoa seca no período da tarde em Campo Grande e Corumbá. Na Capital, a máxima será de 32ºC, enquanto as temperaturas chegam a 40ºC na cidade pantaneira. Em Dourados e Três Lagoas também haverá névoa seca à tarde, com máxima de 35ºC e 34ºC, respectivamente.

Para enfrentar o tempo seco, a recomendação é se hidratar bem. “Recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, informou o Cemtec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.