Bituca de cigarro jogada por pedestre pode ter causado incêndio no Parque Ecológico de São Gabriel

Equipes do Corpo de Bombeiros e da secretaria de Infraestrutura e Trânsito da Prefeitura de São Gabriel do Oeste combateram um incêndio na vegetação do Parque Ecológico Águas do Guarani, na tarde desta quarta-feira (04).

Conforme informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros, as equipes conseguiram extinguir as chamas antes que elas causassem maiores estragos, como na rede de energia e também em maior área do Parque.

Foto: Gilberto/WhatsApp Idest

No combate foram utilizados os caminhões do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, além da utilização de abafadores e feito o rescaldo. Os bombeiros ainda resgataram dois Jabutis que ficaram feridos no incêndio. Eles serão encaminhados para Polícia Militar Ambiental (PMA) para serem submetidos a tratamento.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

O leitor Gilberto, que reside em frente ao Parque, relatou a nossa equipe que o incêndio começou quando um pedestre passou pelo local e jogou uma bituca de cigarro.

Alerta

Conforme o Corpo de Bombeiros, os números de ocorrências de incêndios em vegetações nas áreas urbanas aumentaram em relação aos números do ano passado. A fumaça causa problemas sérios para todos, principalmente quem já sofre com alguma doença respiratória.

O Corpo de Bombeiros pede a conscientização da população e pede o apoio para ajudar e diminuir os riscos de incêndios em vegetações nas áreas urbanas. Em caso de emergência ligue 193. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.