Com geada e temperaturas negativas, cidades de MS tiveram sensação de -6°C
Mato Grosso do Sul registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (29), com geada e temperaturas negativas por diversas cidades. Em destaque a cidade de Bela Vista, que chegou a registrar 1°C com sensação térmica de -6°C, conforme o meteorologista Natálio Abrão. Já Campo Grande registrou temperatura de 3,9°C e sensação de 0°C.
Ponta Porã registrou geada e temperatura de 0,4°C e sensação de -4°C; Iguatemi 02,4°C e sensação de -4°C. Dourados também teve a madrugada mais fria, com geada e temperatura de 01,3°C. A sensação térmica foi de -3°C.
Em seguida, registrando a sensação de -2°C estão as cidades de: Aral Moreira e Rio Brilhante, que também tiveram geada. Depois, com -1°C, Ivinhema. Já Iguatemi e Campo Grande tiveram a sensação térmica de 0°C, com geada, conforme registrado às 5h de hoje. As cidades de Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Cassilândia e Água Clara, não registraram temperaturas negativas. Mas também tiveram sensação térmica entre 3°C e 8°C.
O frio deve permanecer no Estado pelo menos até sexta-feira (2) quando o centro da massa de ar polar se desloca para o oceano, permitindo que as temperaturas voltem a subir na região Centro-Oeste, conforme o Climatempo.
Nesta terça-feira (29) as condições são de muitas nuvens que ainda se espalham sobre o Estado, mas sem expectativa de chuva. O dia pode começar com geada no sul de Mato Grosso do Sul. O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde.
A máxima está estimada em 17°C na região leste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, céu com muitas nuvens e temperaturas entre 5°C a 17°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).