Somente quem vende comida e bebida pode fazer delivery durante o mini lockdown em Coxim
Depois de assistir até lava-jato tentando fazer delivery no primeiro final de semana de mini lockdown em Coxim, o prefeito Edilson Magro (DEM) recebeu novas recomendações da Vigilância Sanitária e anunciou mais restrições como medida de enfrentamento do Cornavírus (Covid-19), em live no Facebook, na noite desta segunda-feira (31).
A principal mudança é que somente quem vende comida e bebida – para humanos e animais – vai poder fazer entregas das 21 horas de quarta-feira (2) até às 5 horas de segunda-feira (7). Entenderam? E não adianta colocar arroz e feijão para vender em loja de calçados, móveis ou roupas na tentativa de burlar a fiscalização.
Além de não fazer delivery, os estabelecimentos que não vendem alimentos e bebidas não podem trabalhar de forma interna. No período citado podem funcionar com atendimento ao público apenas açougues, padarias, supermercados, além de farmácias e clínicas médicas e odontológicas de forma emergencial. Postos de combustíveis também podem abrir, assim como os serviços funerários devem funcionar.
Todas as outras restrições continuam mantidas para ranchos, práticas de esportes coletivos e, principalmente, para aglomerações em vias públicas, como canteiros e calçadas, parques, balneários, cachoeiras, córregos e rios. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas para desacelerar a transmissão do Coronavírus. Colabore!