Município de MS decreta toque de recolher às 19h e ‘lei seca’ aos fins de semana para conter avanço da Covid

A prefeitura de Amambai, município sul-mato-grossense a aproximadamente 360 quilômetros de Campo Grande, decretou, nesta terça-feira (25), novo toque de recolher e medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Segundo o documento, o toque de recolher passa a começar às 19h e vai até às 5h. Apenas trabalhadores essenciais e situações caracterizadas como emergência poderão circular nas ruas. O município ainda implementou, no decreto, uma espécie de “lei seca” aos finais de semana, com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, incluindo mercados e supermercados.

O comércio que descumprir a regra terá o alvará de funcionamento suspenso e, em caso de reincidência, poderá ter o alvará cassado. Também estão proibidas, segundo o documento, festas, eventos e confraternizações públicas e privadas.

Outra decisão que consta no decreto nesta terça é a de que o atendimento no Hospital Regional do município passará a atender somente pacientes com sintomas de Covid. As consultas eletivas foram todas transferidas para os postos de saúde. Em nota, a prefeitura de Amambai disse que as medidas são válidas por 15 dias.

O município de cerca de 40 mil habitantes apresenta, desde o início da pandemia, 2.359 casos da doença e 44 óbitos, sendo o último nesta segunda-feira (24), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). No estado, 279.867 pessoas já foram infectadas e 6.543 perderam a vida em decorrência da Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.