Autores de roubo e traficantes são presos por policiais militares em Campo Grande

Cinco homens foram presos por policiais militares do 9º Batalhão de polícia Militar (9° BPM), pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, entre sexta-feira (21) e sábado (22), em Campo Grande.

Conforme informações da PM, na sexta-feira (21), a viatura de Força Tática em rondas pela região do bairro Jardim Noroeste constatou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Após a abordagem, foi encontrado com um deles quinze porções de substância análoga à maconha, com o outro indivíduo abordado foi localizado uma porção da mesma substância em seu bolso.

Posteriormente, o autor do tráfico confessou que ali se tratava de um ponto de venda de entorpecentes e que havia mais em sua residência. Foram encontradas mais 127 porções de substância análoga à maconha na residência, totalizando 630 gramas. Foi dada voz de prisão ao traficante de drogas, sendo o mesmo encaminhado para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região Central. O comprador da droga também foi preso e encaminhado à mesma delegacia, ele responderá pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.

Ainda no mesmo dia, a Força Tática atendeu vítimas de roubo no bairro Chácara Cachoeira, onde dois indivíduos teriam entrado em uma farmácia, mas desistiram de roubar o caixa, levando os celulares dos clientes. A viatura Força Tática do 9°BPM chegou rapidamente no local, colheu as características dos autores e realizaram patrulhamento e abordagens nas proximidades. Ao entrarem na avenida Ceará, identificaram os indivíduos com as mesmas características, onde foi realizada a abordagem e encontrado os celulares das vítimas. Os autores foram presos e encaminhados para Depac-Centro.

Já no sábado (22), ouma viatura do 9°BPM intensificando rondas nas adjacências do presídio de segurança máxima, viram um indivíduo em cima de um telhado tentando arremessar invólucros para o interior do presídio. Ao ver a viatura, a pessoa fugiu, mas não obteve sucesso, sendo abordado no interior de uma residência embaixo da cama. Com ele havia vários invólucros sendo treze de substâncias análogas à maconha, seis celulares e dois carregadores de celulares.

O autor do tráfico disse que ganharia mil reais para arremessar o conteúdo. Após diligências a equipe constatou que o autor guardava os  invólucros em uma “boca de fumo” localizada no bairro Noroeste e no local foi encontrado 25 porções de maconha, pesando aproximadamente 10 quilos da droga. Havia no local também, 19 sacos de cocaína, contendo aproximadamente o total de 6 quilos da substância. Além dos entorpecentes, foram encaminhados para delegacia seis celulares, 25 carregadores de celulares, sete bonés, 22 fones de ouvidos e as três mochilas que estavam na “boca de fumo”.

A droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), e o autor encaminhado e entregue na Depac-Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.