Polícia civil cumpre mandado de prisão preventiva de “Lamparina” após o mesmo comparecer na delegacia com seu advogado
Nesta segunda-feira (19), a Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS cumpriu o mandado de prisão preventiva de Angelo Maria Félix, 51 anos, vulgo “Lamparina” após comparecer acompanhado pelo advogado na Delegacia de Polícia do município.
Os investigadores estavam à procura do suspeito, desde o cometimento do crime, quando Lamparina, jogou seu veículo em direção a ex-companheira, seu atual namorado e a bebê filha do casal, de aproximadamente 2 (dois) meses de idade.
A imagem do suspeito foi divulgado pela polícia, na tentativa de localizar e prender “Lamparina”.
De imediato, com base nos elementos colhidos em sede policial, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, sendo decretada pelo Poder Judiciário local.
Foi desencadeada verdadeira força tarefa realizada pelas forças policiais, Polícia Civil e Polícia Militar, no sentido de encontrar o autor, em especial na área rural, onde provavelmente se escondia até o dia de hoje, quando decidiu se apresentar.
A operação de busca foi batizada de OPERAÇÃO ELISHEBBA, em homenagem à criança de nome LIZ, vítima do acusado, que ainda encontra-se gravemente ferida e sob cuidados médicos na cidade de Campo Grande. O termo deriva do hebraico, que significa “meu Deus é um juramento”, ou, possivelmente, “meu Deus é abundância”, na esperança de recuperação do bebê.
A polícia agradeceu aqueles que prestaram informações a respeito do autor e do veículo usado para a prática do crime. A colaboração da sociedade civil com a Polícia Judiciária é imprescindível para a pacificação das relações sociais e a construção de uma cidade segura.