No ritmo atual, Campo Grande prevê vacinar toda população acima de 18 anos contra Covid em até 4 meses

Vacinando até 1,2% da população por dia, Campo Grande pode imunizar toda a população acima de 18 anos contra Covid-19 em até 90 dias. “Se a gente mantiver esse ritmo, de 90 a 120 dias a gente faz”, diz o secretário de Saúde, José Mauro Filho, sobre a vacinação.

Remessas com grandes quantidades de vacinas e intensificação da aplicação de doses até às 22h são fatores que ajudam a Capital a avançar na campanha. Assim, considerando apenas a vacinação contra Covid-19, Campo Grande conseguiria vacinar todos acima de 18 anos antes do prazo estipulado anteriormente: novembro.

“Acho que pelo menos a primeira dose e grande parte da segunda”, detalha o secretário. Nesta quinta-feira (6), Campo Grande abriu a vacinação para pessoas de 35 anos com comorbidades.

Cada vez mais faixas etárias são incluídas na vacinação de pessoas com comorbidades. Além disso, nesta quinta-feira (6), a Capital abriu cadastro para pessoas a partir de 18 anos com e sem comorbidades.

No ritmo atual de chegada de vacinas e aplicações, em até duas novas remessas pessoas acima de 18 anos com comorbidades podem ser vacinadas. Para isso, José Mauro destaca que é preciso ver o encaminhamento da vacinação nos grupos já abertos e espera “que a gente chegue a 18 anos nas próximas duas remessas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.