Casal é preso em Rio Verde após desrespeitar decreto estadual e desacatar policiais militares
Um casal foi preso em Rio Verde de Mato Grosso na madrugada desta segunda-feira (12), por volta da 00h15, por infração de medida sanitária preventiva, desacato, desobediência e perturbação da tranquilidade.
Conforme informações do registro policial, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 por populares informando sobre várias pessoas perturbando a vizinhança. No local informado os policiais encontraram vários jovens bebendo, sendo então realizada a orientação à todos no local devido a perturbação e desrespeito do decreto estadual, momento em que os autores começaram a se alterar.
No momento em que os policiais saiam do imóvel a autora de 18 anos começou a xingá-los, em seguida o marido de 22 anos continuou com as ofensas. Diante dos fatos, os militares detiveram o homem por desacato, momento em que a mulher investiu contra um dos policiais, sendo necessário o uso da força para conte-los.
No local havia cerca de oito pessoas, que ficavam ofendendo os policiais e tentando soltar os autores, tumultuando a ação policial.
O casal foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.