Prepare-se: terça-feira pode ter chuva em todas as regiões de MS

Prepare-se: a terça-feira (06) pode ter chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As condições são de céu parcialmente nublado no Estado e as chuvas podem ocorrer a partir do período da tarde.

A umidade relativa do ar pode variar entre 70% a 25% ao longo do dia. Vale lembrar que o índice considerado ideal segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Ingerir bastante água e umidificar ambientes estão entre as recomendações para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco.

Vento fraco a moderado em todo Estado. As temperaturas neste dia podem registrar mínima de 16°C e máxima de 37°C no Estado. Para a capital a variação está estimada entre 23°C a 32°C.

Mesmo com o aumento de nuvens a meteorologia indica pouca chuva para os dez primeiros dias de abril. Os acumulados esperados para o período ficam abaixo dos 20 milímetros, e devem ocorrer de forma irregular e em grande parte do Estado. No período entre 13 a 21 de abril, o prognóstico do Cemtec indica que o tempo continuará seco, e os acumulados de chuva para o período será de no máximo 20 milímetros. Exceto os setores sul e leste que poderão ter acumulados de chuva de no máximo 30 milímetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.