Decreto começa valer hoje em todo MS

Neste domingo (14) entram em vigor as novas restrições publicadas no Diário Oficial do Estado. Contra a covid-19, o decreto define normas de funcionamento para estabelecimentos em todo Mato Grosso do Sul.

Com regime específico para os finais de semana, neste domingo é necessário estar atento para três horários diferentes. Das 5h até às 16h, as atividades e serviços que não são classificados como essenciais podem funcionar. Assim, comércio de modo geral, restaurantes, bares e qualquer outra atividade não listada como essencial podem abrir. Já entre 16h e 20h, apenas os 63 setores considerados essenciais podem manter portas abertas (confira a lista completa no final da reportagem). Entre eles estão igrejas, transporte coletivo, jornais, oficinas mecânicas, parques públicos, entre outros.

Quando o novo toque de recolher tem início, às 20h, os setores permitidos se restringem, sendo que só podem continuar abertos ao públicos mercados e similares, exceto conveniências, mas permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família.

Dentro do toque de recolher também funcionam serviços de saúde, transporte, farmácias/drogarias, alimentação por delivery e postos de gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.