Rádio Campo Alegre visita associação Cataverde
Na manhã desta quarta-feira a rádio Campo Alegre esteve visitando a Associação Cataverde e mostrando a população como funciona a mini usina de triagem que recebe os materiais para separação, desde já agradecemos a receptividade dos 12 funcionários em nome da Diretora Dark Luzia, Secretária de meio ambiente Dra. Vanusa Lopes da Silveira e a Engenheira Ambiental Letícia Martos.
O radialista Dione Oliveira entrevistou a presidente da associação, a senhora Dark Luzia, onde a mesma fez um apelo a população para que os lixos sejam separados nas residências e colocados na quarta-feira apenas os materiais que podem ser reciclados, facilitando a separação e destinação dos produtos. Dark ainda pontuou que as pessoas estão colocando lixos orgânicos nas quartas e que o caminhão da reciclagem leva tudo para a indústria, causando mal cheiro e demora na separação.
O caminhão de lixo chega, descarrega o material na usina, passa pela correia de separação, no final é prensado e colocado em bags para serem vendidos.
Na cidade de Rio Verde existem ecopontos para destinação de materiais, ficam próximos ao: Mercado Pantanal, Mercado Bom Preço e Lojas Americanas.
Para a população que possui bastante material em casa ou outros comércios entrar em contato através do (67)99818-0803 / (67)99802-6687, que nas terças eles passam com outro caminhão recolhendo.
Na oportunidade a Secretária de Meio Ambiente Dr. Vanusa Lopes da Silveira agradeceu ao Diretor da Rádio Campo Alegre Marconi Rangel, por levar o link para conhecimento e importância da reciclagem a todos os munícipes. A associação existe há 06 anos, mas há 04 a população está levando a sério e aderindo as campanhas. Também pontuou a todos que separem vidros quebrados em garrafas pet para que ninguém venha se machucar. Pede a contribuição para que evitem colocar materiais orgânicos na quarta-feira.
Dark Luzia disse que toda quarta-feira são separados 15 toneladas de material para venda em Campo Grande, e mais uma vez pede a todos que coloquem os materiais reciclados, o que para muitos é apenas lixo, para eles é o sustento de 12 famílias que ali trabalham diariamente das 07:00 às 16:30.
Faça sua parte!