Gilmar Mendes diz que Bolsonaro “reafirmou respeito aos resultados das urnas” em reunião no STF

O ministro da Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse em suas redes sociais na noite desta terça-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “reafirmou o compromisso inviolável de respeito à Constituição e aos resultados das urnas” em reunião com os membros da corte.

“Em conversa com o STF, o Presidente da República reafirmou o compromisso inviolável de respeito à Constituição e aos resultados das urnas. É o momento de unir e pacificar o país”, escreveu.

O presidentefoi ao Supremo Tribunal Federal para se reunir com ministros da Corte pouco após seu primeiro pronunciamento depois da derrota na disputa eleitoral contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na Suprema Corte, Bolsonaro se reuniu com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, e com os outros ministros. Participaram, pelo menos em parte da reunião, outros oito ministros. Os únicos ausentes foram Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que não estão em Brasília, segundo o STF.

Em nota, o Supremo ressaltou a importância do pronunciamento de Bolsonaro. “O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”.

FONTE CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.