Mato Grosso do Sul tem mínima de 1,6 grau e geada atinge 12 municípios
A sexta-feira teve início com temperatura mínima de 1,6 grau em Mato Grosso do Sul, registrado no município de Rio Brilhante . Campo Grande chegou aos 5,3 graus hoje.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de frio começa a perder força hoje no Estado.
Outras mínimas registradas nesta madrugada foram de 2,4 graus em Iguatemi, 3,4 graus em Santa Rita do Pardo, 3,7 graus em Bandeirantes, 4,2 Camapuã, 5,6 graus em Pedro Gomes, 5,1 graus em Ponta Porã e Dourados, 5,2 graus em Ribas do Rio Pardo e Coxim, 5,6 graus em Bonito, 5,7 graus em Água Clara, 6,4 graus em Paranaíba, 6,7 graus em Ivinhema, oito graus em Três Lagoas, 8,2 graus em Sonora e 8,4 graus em Corumbá. As informações são do Inmet, da Embrapa e do meteorologista Natalio Abrão.
As menores sensações térmicas foram em Bandeirantes, com -3,9 graus, Rio Brilhante, com -3 graus, Iguatemi, com -2 graus e Santa Rita do Pardo, com -1 grau. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, houve geada em Iguatemi, Rio Brilhante, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Dourados, Bandeirantes, Camapuã, Pedro Gomes, Maracaju e Coxim.
A previsão para esta sexta-feira será mais uma vez de sol com termômetros em baixa. A máxima não passa dos 21 graus em Campo Grande.
A temperatura pode chegar aos 25 graus em Coxim, e aos 24 graus em Corumbá e Porto Murtinho. Dourados tem máxima de 20 graus e Ponta Porã de 19 graus. A máxima em Três Lagoas não passa dos 22 graus.
Com a frente fria perdendo força, a temperatura sobe ligeiramente em todo o Estado no fim de semana. A mínima será de 11 e a máxima de graus na Capital. Em Corumbá os termômetros devem ficar entre 11 e 27 graus.
Na região norte do Estado a temperatura pode variar entre nove e 29 graus. Já na região sul os termômetros oscilam entre seis e 23 graus. Na região leste a temperatura fica entre oito e 26 graus.