Agendamento em site para visitas ao Aquário do Pantanal inicia nesta sexta
Iniciou nesta sexta-feira (22) o agendamento de visitas ao complexo do Bioparque Pantanal, conhecido como Aquário do Pantanal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande. As visitas de até 600 pessoas por dia começam a partir do próximo dia 2 de maio. A entrada é gratuita até dezembro deste ano.
De acordo com a administração, o agendamento será segmentado, aberto para grupos escolares, público geral e instituições. A segunda-feira será o dia em que alunos das escolas estaduais poderão conhecer o local.
Já nas terças e quintas serão os dias de visita do público geral. Na quarta-feira, as escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades.
Além disso, dez vagas exclusivas para turistas de fora do Estado serão disponibilizadas todos os dias. O passeio terá que ser agendado pelo site, com comprovação da condição de turista.
O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30, sendo doze horários disponíveis para visitação por período. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.
“Seguindo a diretriz do governador para que consigamos a maior quantidade de pessoas por dia, nesses 30 dias de estruturação entendemos que é possível aumentar a capacidade diária de visitantes”, disse a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri. Com a nova definição, serão 300 visitas pela manhã e 300 à tarde.
Agendamento de alunos
No agendamento das escolas, será necessário o envio de um formulário pelo site oficial para que a SED (Secretaria de Estado de Educação) defina o dia e horário. “O sistema tem um cadastro de intenção de visitação, o cadastro em si passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação”, explicou o gestor do NEAB (Núcleo de Educação Ambiental), Tiago Green. As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento.