Acusado de estuprar mulher com necessidades especiais em Coxim ganha liberdade

Gilberto Tavares, de 48 anos, acusado de estuprar uma mulher com necessidades especiais ganhou liberdade durante audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (11), no Fórum de Coxim. Ele vai responder ao processo, porém, em liberdade.

A juíza entendeu que, embora existam indícios acerca da materialidade do crime, não estão presentes os requisitos para manutenção da prisão, uma vez que o acusado não oferece perigo a ordem pública. Na decisão a magistrada também levou em consideração, ainda, que não há indícios de que acusado vá se evadir da comarca, tampouco de que esteja ameaçando testemunhas, dentre outros.

Apesar de ter ganhado a liberdade, Tavares não pode fazer qualquer tipo de contato com a vítima R.I.O., de 35 anos, assim como deve manter distância mínima de 200 metros. Ele também vai ter de comparecer periodicamente ao juízo e não pode se ausentar da cidade.

Ele estava com a vítima no momento em que a mesma foi localizada, numa casa da avenida Presidente Vargas, depois de desaparecer da residência da família, na madrugada de domingo (9). “R” disse à polícia que foi forçada a manter relações sexuais com o acusado, que na oportunidade foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

A vítima tem deficiência mental e física. Embora tenha corpo de mulher a mentalidade é de uma criança, conforme familiares. A Polícia Civil teve acesso ao celular de “R” e descobriu que outros homens mandavam e pediam conteúdo pornográfico à vítima. Todos estão sendo investigados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.