Cidade de MS decreta toque de recolher como medida de prevenção à Covid
A prefeitura de Ribas do Rio Pardo publicou nessa quinta-feira (6) em edição do Diário Oficial, o decreto nº 4 que intensifica as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 naquele município.
Entre as medidas, está o retorno do toque de recolher, que passa a vigorar hoje no município e se estende até 17 de janeiro de 2022, segundo o documento assinado pelo vice-prefeita, Guiomar Soares do Santos e pelo secretário municipal de saúde, Matheus Bollis Fatin.
Em caráter excepcional, fica vedado a circulação pessoas e veículos, das 22h às 5h, de segunda até quinta-feira, e das 23h às 5h, nas sextas, sábados e domingos durante a vigência do decreto.
A decisão foi tomada após reunião nessa quinta-feira (6), entre membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Ribas do Rio Pardo.
Além do toque de recolher, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo também proibiu a permanência e o consumo de bebidas no canteiro público e festas particulares ou públicas.
Mesas em restaurantes e lanchonetes devem manter espaçamento de 1,5 m e 4 pessoas por mesa, além de funcionamento máximo de 50% da capacidade de atendimento para mercados, restaurantes, bares, lanchonetes e igrejas.
A população de Ribas do Rio Pardo é de 25,3 mil pessoas segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e 56 casos ativos de Covid, conforme informações de boletim epidemiológico de quinta-feira (6).