Rio Verde: Confira o resumo da sessão ordinária desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021

A sessão ordinária do dia 14 de dezembro de 2021, iniciou com o Pastor Marcos, fazendo os agradecimentos por mais um dia e oração.

Votação da Ata da Sessão de 07 de dezembro de 2021. Ata aprovada.

ENTREGA DE MOÇÕES

Em autoria da Vereadora Lidiane, Moção para Assistente Social, Sandra Nogueira, pelo desempenho e feitos no ano de 2020, realizado frente ao CRAS.

Em autoria da Vereadora Laine, Moção para a Psicóloga Paula Helena de Morais, pelo segundo lugar no prêmio Mariluce Bittar, sendo representada pela Oseni Gusmão, pelos atos de boa prática no ano de 2020 na cidade de Rio Verde, elaboração de novas técnicas, onde em tempos de pandemia o serviço passou a ser redobrado e atendendo a população.

Em autoria da Vereadora Cleisymaira, entrega de Título de Cidadã Benemérita, para Maria Luara Manhani Pires, pela atuação profissional na cidade de Rio Verde, desenvolvimento e geração de empregos.

Em autoria dos Vereadores Amauri Olartechea e José Pimenta, entrega de moção as proprietárias do restaurante Malbec, arte em comer bem, pelo novo empreendimento, local arejado, familiar, gerando novos empregos, os parabéns a Talita e Elaine, por acreditarem e investirem em nossa cidade.

Leitura das correspondências com o Vereador Amauri Olartechea.

Ordem do dia com Vereador Amauri Olartechea.

Leitura dos projetos.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Joanes Pimentel: Cumprimenta a todos presentes, discute sobre o rateio do FUNDEB, sobre a matéria da Câmara Federal, e que será aprovado esse rateio, aos professores, essa classe que deve ser respeitada, que forma todas as outras profissões, nada mais justo que a recompensa que é um direito de vocês. Solicitação à Secretaria de Obras, para a manutenção da RuaAntônio Vieira de Almeida, próximo ao Chão Batido, solicitação de tapa buraco na Avenida Mato Grosso, buracos enormes, reforço as indicações já enviadas, no Bairro Vila Bela, onde está com ruas desniveladas, onde as águas adentram nas residências, reforçar o pedido da manutenção da Estrada do Colégio Rural. Comentou sobre a programação do último fim de semana, que levou o esporte a população, momento de descontrações, onde jovens e famílias participaram prestigiando esse evento.

Vereador Flavio Brito: Vem a título de agradecimento a essa Casa de Leis, pelo apoio, para trazer o campeonato Estadual do Velocross, que aconteceu no último domingo, agradece aos vereadores, a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, todos os pilotos participantes. Uma equipe mobilizada para fazer acontecer esse evento. Parabenizou Flavinho em segundo lugar, Marcelinho do gás em terceiro. Agradece a sociedade Rioverdense, aos que foram prestigiar, aos que torceram de casa, por esse evento magnífico e bem elaborado.

Vereadora Lidiane Farias: A vereadora fez uma retrospectiva de tudo que foi dito durante as leituras, sobre a Lei Orçamentária, o rateio do FUNDEB, a importância de buscar esse valor que é de direito dos professores. A busca foi feita pelos vereadores dessa casa, onde foi protocolado pedidos para Secretaria de Educação, para que esse Décimo Quarto seja direito. Sobre o PCR (Plano de Carreira e Remuneração) ainda não chegou em nossas mãos, e quando chegar também lutaremos para que seja feito o melhor para os servidores.

Vereador José Odorico: O vereador usa suas palavras para enaltecer a importância da luta para conquistar o 14º aos professores, com o rateio do FUNDEB. Pede atenção a manutenção das ruas, estradas rurais, com as chuvas torrenciais, prejudicam o ir e vir da população, a manutenção da iluminação pública, onde muitos bairros estão escuros.

Vereadora Laine Dimeira: Na oportunidade a vereadora diz se emocionar ao falar sobre a importância da luta, em buscar, cobrar, onde estava o dinheiro, para que fosse feito o rateio e dividido aos professores, classe que não tem a devida valorização, e vamos esperar, lutar, atuar e ajudar a fiscalizar para melhoria de vocês.

Vereador Carlos Pontes: Cumprimenta a todos os colegas vereadores, aos que acompanham a Sessão no Plenário, Rádios e Facebook. Diz a importância do rateio do FUNDEB, a união dos vereadores para que isso seja concretizado. O vereador diz ser contra o rateio anual, se sobrou verba é porque não foi gasto com os professores durante o ano, se tem verba, que ela seja distribuída mensalmente, reajustando o salário, para que as classes sejam atendidas, valorizados diariamente, com salário digno. Agradece ao Deputado Neno Razuk pelas emendas já destinadas em Rio Verde, que foi de 40 mil no ano de 2021, e que será dobrada pra 80 mil em 2022.

Vereador Emerson Flores: Parabeniza os professores por essa conquista, merecimento desse décimo quarto salário. O vereador faz apelo a população para que tomem as vacinas, seja segunda, terceira ou quarta dose, a importância de estar vacinado, por que essa doença ninguém conhece, e já ceifou a vida de muitas pessoas.

Vereador Zé Pimenta: Cumprimenta a todos, parabeniza a classe de educadores, e fica feliz por colocar esse 70% de recurso no rateio, para que os professores sejam honrados, professores são a base do futuro das nossas crianças. Parabenizou todos envolvidos no velocross no ultimo final de semana. Convida toda população para que dia 16 compareçam na Praça das Américas a partir das 16:00 para a Marcha para Jesus e após show gospel com Nani Azevedo.

Vereadora Cleisymaira: Cumprimenta a todos, está feliz com a conquista da classe dos professores, diz que vão lutar pelo PCR (Plano de Carreira e Remuneração) que ainda não chegou na Casa de Leis. Convida toda população para participarem da Marcha para Jesus.

Vereador Amauri: Agradece os elogios recebidos pelo modo qual estamos trabalhando, buscando melhorias para a população, assim como o propósito de buscar o rateio desses 70% aos professores. O vereador diz que nas sessões extraordinárias eles não recebem a mais, mesmo durante o recesso, se tiver algum projeto a ser votado, nenhum vereador receberá mais rendimentos. Parabeniza ao Prefeito Réus Fornari, por congelar o IPTU em 2022. Parabeniza o Sicredi, mostrou o que é uma cooperativa, ajudando a comunidade, abraçou a equoterapia, somando junto com todos os Rioverdenses, o investimento volta para a comunidade, o Sicredi abraçou a Escolinha União do Professor Geraldo em 10 mil reais, para aquisição de materiais. Pede para que a população que tenha lotes baldios, que faça a limpeza, principalmente nesse momento de chuvas, onde o mosquito da dengue pode se proliferar, cuide do seu quintal, cuide de toda a população, converse com vizinhos, para que a nossa cidade seja bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.