Rádio Campo Alegre recebe Secretária de Assistência Social, Aline Loubet

Na manhã desta sexta-feira, a Secretária de Assistência Social, Aline Loubet e a Orientadora Social Marileia estiveram presente na Rádio Campo Alegre abordando alguns assuntos em relação a essa pasta.

Na oportunidade, a Secretária esteve divulgando o outubro rosa, data muito importante para ser lembrada diariamente, conscientizando e fazendo com que as mulheres façam exames, procurem seus médicos regularmente, pois a descoberta precoce é de grande valia para um tratamento de sucesso.

A secretária explanou sobre todas as situações assistidas pela Assistência Social da cidade de Rio Verde, sobre as atividades, oficinas que estão voltando aos poucos devido ao ano atípico que todos estamos vivendo, mas que a expectativa para que tudo volte ao “novo normal” é grande. A Assistência Social, não é só alimentação, é cuidado mental, habitacional, benefícios, a pasta abrange muitas outras necessidades diariamente.

Aline Loubet, parabenizou toda sua equipe que trabalha incansavelmente em todos horários e dia da semana, que contam com a equipe da Polícia Militar, Conselho Tutelar, que buscam soluções para “N” motivos diariamente em nossa cidade.

A Orientadora Social, Marileia abordou sobre a importância da atualização cadastral do BPC “Benefício de Prestação Continuada, tanto para idosos acima de 65 ou para deficientes (incapacitados para trabalho). Em Rio Verde, essa contribuição atende mais de 900 pessoas mensalmente, e a mesma faz um apelo para que as pessoas compareçam na Prefeitura junto ao setor Bolsa Família para atualização do cadastro, pois mais de 300 pessoas estão desatualizadas e algumas já tiveram o benefício cancelado. A prova de vida no banco não atualiza o cadastro, então mais uma vez reforçando, pessoas assistidas pelo benefício BPC devem procuram a Prefeitura Municipal junto ao setor Bolsa Família para atualização cadastral portando todos os documentos pessoais.

Se você conhece alguém que recebe esse benefício, passe essa informação, pois o momento de pandemia que vivemos, os preços da alimentação básica, a moradia, tudo está elevado, e perder o benefício nesse momento não ajuda nenhuma família. Ajude o próximo, repasse esse recado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.