Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Luciene Brandão participa de Encontro do Programa Cidade Empreendedora dos municípios de MT e MS em Bonito.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Economico, Luciene Brandão participou nós dias 04 e 05 de outubro, do ‘Encontro de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora MT e MS’, que aconteceu em Bonito MS. Também participou do evento o Vice-Prefeito, Réus Fornari.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, fez a abertura do evento falando da ‘Agenda de Desenvolvimento de Grande Impacto Econômico’, dentro do painel “Desenvolvimento Sustentável, Nova economia e suas perspectivas”.
A programação teve também a palestra do conselheiro do (CDE) do Sebrae MS e secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e do Procurador-Geral Adjunto de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikama, que abordou “O Papel do Ministério Público para o desenvolvimento dos municípios”.No período vespertino, o Vice-Prefeito, e a Secretária Luciene participaram – dentro do próprio Encontro – de uma agenda específica para os chefes de Executivos Municipais. A reunião discutiu “a Transformação Digital do Desenvolvimento”, com o ex-prefeito de Maringá, Sílvio Magalhães Barros.
Cidade Empreendedora
O ‘Cidade Empreendedora’ é uma parceria da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Sebrae/MS. A iniciativa integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver o município.Com o Cidade Empreendedora, Rio Verde vem recebe do acompanhamento do Sebrae MS com várias ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora. O ‘Cidade Empreendedora’ está em execução desde abril em Rio Verde.