Turista de Campo Grande morre ao tentar salvar homens que se afogavam na praia

A agente de viagens de Campo Grande, Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada, na manhã desta terça-feira (31), ao tentar salvar dois homens vítimas de afogamento na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco. 

Scharlene estava de férias no Nordeste e, nesta manhã, viu dois homens se afogando, quando tentou ajudá-los. De acordo com informações do jornal Folha de Pernambuco, duas pessoas estavam bebendo por volta das 5h na praia. No local do afogamento tem uma vala e, por isso, é sinalizado com bandeira vermelha, que indica ser uma área perigosa para o banho de mar. 

Quando entraram no mar, os dois se afogaram e Sharlene tentou ajudar. Ela teria ficado mais de quatro minutos tentando salvá-los, quando também caiu na vala e engoliu muita água. Ela foi socorrida em estado gravíssimo, com quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu e faleceu. 

Os dois que se afogavam também foram resgatados e levados ao hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. 

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), equipes foram acionadas para o local do afogamento por volta das 5h30. Na segunda-feira (30), ainda de acordo com o jornal, outras seis pessoas se afogaram na mesma área, mas todas foram retiradas imediatamente e não houve socorro.

Amigos da agente de viagens publicaram uma despedida nas redes sociais. “Acordamos prontos para mais um dia… Mas esse dia está sendo muito diferente dos outros. Uma colega, parceira, profissional, amiga estava de  férias no litoral nordestino e por um ato altruísta, foi tentar salvar outras duas pessoas que estavam se afogando e se afogou também e não resistiu”.

“Scharlene Rodrigues, não está mais conosco, mas de alguma forma queremos te homenagear e enaltecer sua importância na vida de muita gente”.

Ela deixa um filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.