Com registro de BO homem tenta dar golpe do seguro em Dourados, mas SIG descobre crime

O SIG ((Setor de Investigações Gerais) de Dourados conseguiu esclarecer uma falsa comunicação do crime de um roubo de uma caminhonete SW4, registrado no Depac, por um homem de 35 anos, neste sábado (28). Inicialmente ele tinha se identificado como vítima. A intenção dele era dar o golpe do seguro, mas acabou caindo em contradição.

De acordo com informações do Delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, no momento do registro da ocorrência, o acusado relatou ter passado com o referido veículo pela estrada de Indápolis sentido Vila São Pedro e, no momento em que reduziu a velocidade para passar por uma lombada, um veículo gol branco cruzou em frente ao seu carro.

Ainda de acordo com o delegado, o homem contou que o gol fechou a passagem, momento em que desceram dois homens armados, tendo ordenado que descesse da caminhonete e saísse andando sem olhar para trás.

No depoimento à polícia, o homem informou ser revendedor de semijoias e tinha em seu veículo mais de duas mil peças.  Após o registro da referida ocorrência pela equipe plantonista do Depac, ele foi inquirido pela equipe do SIG, entrando por diversas em contradição sobre os fatos narrados.

Após ser confrontado sobre as divergências, ele confessou que não houve o crime de roubo noticiado, admitindo que no dia 26 se deslocou com o referido veículo até a cidade de Ponta Porã, ocasião em que o vendeu, juntamente com as semijoias pela quantia de R$ 60 mil, sendo que em razão de o veículo ser segurado, ficaria também com o dinheiro do golpe de seguro que aplicaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.