Santa Casa inicia protocolo de morte encefálica seis dias após influencer cair de carro em movimento em MS
A Santa Casa iniciou o protocolo de morte encefálica seis dias após a influencer digital, de 38 anos, dar entrada no hospital com politraumatismo. No último sábado (14), ela caiu do carro em movimento, na região da Via Park, em Campo Grande.
Na tarde dessa quinta-feira (19) a paciente continuava internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. No entanto, houve uma piora da lesão neurológica e não há previsão de término do procedimento e nem o que será definido. Familiares da vítima participam das tratativas com os profissionais, sendo que ontem o filho e o namorado dela estiveram no local.
Desde o dia que foi internada, a assessoria de imprensa do hospital emitiu boletins ressaltando que o estado de saúde dela era grave, ressaltando que a vítima estava intubada e respirando por aparelhos, além de passar por procedimento cirúrgico devido ao sangramento intracerebral por trauma no crânio.
No entanto, no decorrer dos dias, houve alguns sinais de melhora, inclusive com previsão de desligar os sedativos na última quarta-feira (18). Um dia depois, no entanto, a paciente apresentou piora da lesão cerebral e continuou a ser acompanhada pela equipe da neurocirurgia.
Desde o início da semana, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) instaurou inquérito e passou a atuar no caso. A delegada Elaine Benicasa, responsável pelas investigações, disse que teve acesso a imagens de um posto de combustíveis, as quais mostram a influencer digital caindo do veículo.
Ela estava no banco do passageiro e o namorado, um advogado de 32 anos, dirigia o carro. “Tivemos acesso as imagens e amigas dela também foram ouvidas e falaram de brigas e outros fatos. No vídeo, é possível ver que a porta se abre e ela então pula e cai ao chão. Existe uma diferença entre a velocidade do carro e a velocidade em que ela cai. Na ocasião, o namorado dela acionou os primeiros socorros e chegou na delegacia junto com a polícia”, afirmou a delegada na ocasião.
Ainda conforme Benicasa, antes dos fatos a vítima estava em uma boate com o namorado. Lá, ela teria discutido por ciúmes e inclusive teria jogado um copo de cerveja em uma pessoa.
“Ambos então saíram deste local, cada um em uma moto. Eles foram para a casa onde estava morando juntos, bastante embriagados. De lá, pegaram o carro e houve todos estes fatos, algo que confirmamos analisando as imagens de câmeras do posto na avenida Nelly Martins”, explicou.
De acordo com a delegada, até o momento os levantamentos descartam uma possível tentativa de suicídio por parte da influencer. No depoimento o namorado da vítima também disse que “cada um deles ingeriu 10 long necks”.
“O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e o pessoal está na rua fazendo levantamentos, trabalhando no caso. A vítima está na Santa Casa e nós soubemos que ela passou pela tomografia e teve uma melhora, onde, possivelmente, devem retirar a sedação, sendo que ela pode prestar depoimento na próxima sexta (20)”, finalizou.