Cepa da Covid-19 detectada na Índia se torna a variante dominante no país

Os dados sobre sequenciamento de genoma compartilhados durante uma revisão da Covid-19 pelo Ministério da Saúde da Índia indicam que B.1.617 é a variante mutante mais dominante na Índia.

Das 25.739 amostras positivas de Covid-19 sequenciadas, a variante B.1.617 foi encontrada em 5.261 delas, tornando-a “a mutação mais comum detectada até agora”, disse o Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família da Índia em um comunicado emitido nesta segunda-feira (24).

Em março, o Ministério da Saúde da Índia disse que a variante Covid-19, detectada pela primeira vez no Reino Unido, era a mais prevalente no país. Mas B.1.617 desde então cresceu em prevalência após a segunda onda que devastou o país. 

A Índia não tem lutado apenas com um número crescente de variantes mutantes, mas também com uma variedade de infecções do “fungo negro” – uma doença rara e potencialmente mortal chamada mucormicose.

Muitos dos infectados com o “fungo negro” são pacientes com coronavírus ou aqueles que se recuperaram recentemente da Covid-19, o que significa que seus sistemas imunológicos foram enfraquecidos pelo vírus.

Com base na análise de 5.424 casos de fungo preto relatados no país, 4.556 casos tinham histórico de infecções por Covid-19. O ministro da Saúde, Harsh Vardhan, disse na segunda-feira que 55% das pessoas afetadas também tinham diabetes, o que as torna mais vulneráveis ??à doença.

Os últimos dados do Ministério de Química e Fertilizantes da Índia indicam que há pelo menos 8.848 casos de fungo negro no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.