Acusado de matar secretário municipal a facadas é condenado a 14 anos de prisão

Fernando Souza Gonçalves, 31, acusado pela morte do secretário de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, 36, foi condenado a 14 anos de prisão. Alceu foi morto em julho do ano passado, no momento em que atendia um cliente em sua barbearia no Bairro Izidro Pedroso, em Dourados. O autor foi levado a Juri Popular e o juíz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados foi responsável pelo julgamento, nesta terça-feira (18).

Fernando era funcionário de Alceu e foi mandado embora no mesmo dia do crime. Ele teria sido mandado embora pelo fato de não querer usar máscaras na barbearia. Após o crime, a tia de Fernando, com quem ele morava, apresentou laudos do sobrinho que tem esquizofrenia. Na época, ele não estaria tomando medicamentos e, ainda segundo a tia, estava consumia drogas e álcool.

Morte do secretário

Alceu Junior Silva Bittencourt foi assassinado no dia 4 de julho do ano passado, em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele ocupava o cargo de secretário de Agricultura Familiar desde maio de 2019, quando foi nomeado interinamente para o cargo pela prefeita Delia Razuk (PTB).

Junior foi morto com facadas nas costas e pescoço. Durante o crime, havia um cliente cortando o cabelo. O autor foi até a barbearia com uma faca da casa da tia dele, cumprimentou os dois, entrou no local e simulou que estaria procurando ferramentas de trabalho que pertenciam a ele. O autor então golpeou Alceu pelas costas, na região do pescoço e costas. Após o crime, o autor fugiu para Itaporã e foi preso dias depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.