Parceria entre Senac e Kolping leva capacitação na área de marketing digital para jovens em Rio Verde

Uma parceria entre o Senac MS e a Associação da Comunidade Kolping Frei Tomás, em Rio Verde de Mato Grosso, vai possibilitar a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade na área de marketing digital, montando uma agência local para o desenvolvimento de um trabalho de marketing social, a fim de fomentar produtos e o turismo local.

“O Senac vai ofertar três cursos que vão fazer a diferença na carreira profissional desses jovens, sendo que o conhecimento adquirido por eles poderá ser usado em qualquer área que eles escolherem para atuar no futuro. Nossa instituição tem essa responsabilidade de educar para o trabalho e, assim, podemos contribuir para melhorar a qualidade de vida desses jovens”, afirma a gerente de educação profissional do Senac MS, Jordana Duenha.

Para o presidente da Associação Kolping, Alan Eduardo Lagana Striquer, o objetivo maior para a comunidade é fazer uma comunicação personalizada para os pequenos e médios empresários que atuam na região, sempre enfocando a cultura pantaneira, seus valores. “Precisamos criar uma cultura de pertencimento dos moradores da região, deles enobrecerem – ainda mais- nossas tradições, hábitos e valores tão típicos pantaneiros e conseguirem passar isso para seus negócios. Acreditamos que o trabalho de marketing poderá atingir esse resultado”, diz.

São 20 vagas para cada um dos cursos que serão sequenciados: Ferramentas de Marketing Digital (30 horas), Marketing Social (40 horas) e Redes Sociais como ferramenta de marketing (20h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.