Por ciúmes, marido contratou dupla para roubar e agredir a própria esposa
A Polícia Civil de Maracaju, município distante 160 quilômetros de Campo Grande, prendeu na segunda-feira (26) um homem suspeito de ter encomendado roubo contra a própria esposa. Motivado por ciúmes, ele teria contratado um casal para cometer o crime. Na ocasião, a vítima chegou a ser agredida com socos e pauladas. O nome do autor não foi divulgado para não comprometer as investigações.
Conforme apurado, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia da cidade alegando que, enquanto saía de sua propriedade rural, ainda na porteira, foi abordada por um homem e uma mulher que lhe roubaram o celular e a agrediram. Os investigadores conseguiram localizar os suspeitos que foram presos em flagrante. Eles confessaram o crime e relataram terem sido contratados para atacar especificamente a vítima.
O celular roubado estava na residência de uma amiga do casal, que também foi presa por receptação. Ao cruzar as informações obtidas, os policiais constataram que o principal suspeito era o marido da vítima. Ao tomar conhecimento de tal possibilidade, a vítima relatou que o companheiro tinha uma arma de fogo em casa. Lá, a equipe encontrou dentro do cofre um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
“Após os procedimentos de praxe, o delegado de polícia autuou em flagrante o mandante e o casal por ele contratado, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. Além disso, o marido vai responder por posse ilegal de arma de fogo e a mulher que ocultava o aparelho celular por receptação”, explicou a Polícia Civil em nota. A polícia não comentou sobre o que teria motivado o ciúmes no autor.