PMA de Campo Grande identifica idoso flagrado praticando zoofilia plena luz do dia
A Polícia Militar Ambiental (PMA) descobriu onde mora e a identidade do idoso, de 75 anos, flagrado praticando zoofilia com um cachorro na Rua Martine de Moraes, no Bairro Rita Vieira, na tarde de terça-feira (20), em Campo Grande. No entanto, o homem não foi localizado em sua residência. Segundo vizinhos, desde que o vídeo do abuso começou a circular nas redes sociais, ninguém mais conseguiu contato com ele.
No vídeo filmado o idoso aparece sendo interpelado por uma pessoa que filmava, quando realizava o ato de zoofilia com uma cadela. Ele se levanta com a braguilha aberta e com manchas de sangue em sua camiseta e é xingado pelo homem que filmava.
A PMA localizou o endereço e conversou com vizinhos, que confirmaram que o homem morava no local em que os Policiais localizaram e, segundo conhecidos, desde o fato, ninguém mais conseguiu contato com o homem. A PMA registrou e procedeu a um auto de infração na instância administrativa contra o infrator e arbitrou multa de R$ 3.000,00 por maus tratos.
A equipe retornará para entregar os autos e dar-lhe conhecimento da multa, porém, caso o homem continue não sendo encontrado, ele será notificado pelos Correios, ou por edital. No caso, a multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Os autos serão encaminhados ao Ministério Público e ele também poderá responder por crime ambiental de maus tratos, caso haja esse entendimento. A pena prevista para este crime de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) também está à procura do cachorro que foi abusado, uma vez que um exame de corpo de delito pode dar materialidade ao depoimento de moradores, que disseram ter visto o animal sangrando ao ser deixado pelo idoso.